Procurar pessoas que lhe devem é uma das buscas mais demoradas e complicadas que podem existir, pois a pessoa que deve sabe que está devendo e por isso provavelmente está se escondendo de você e dependendo da dívida pode mudar de estado ou até de país, é bom analisar a personalidade da pessoa para traçar metas de buscas.

A primeira coisa que você deve fazer para procurar essa pessoa é solicitando certidões de SPC, SERASA e Tribunal de Justiça para analisar o andamento da dívida da pessoa a ser localizada, assim ficará sabendo de possíveis cheques sem fundo, títulos protestados, ações na justiça e outros. Outra coisa interessante para se fazer é localizar outras pessoas que estão com a mesma dívida para que haja troca de informações e facilite a busca.

Saiba que a facilidade da sua busca vai depender bastante da personalidade do devedor, use a engenharia social nessas horas. Por exemplo, se ele era uma pessoa honesta e por algum motivo não conseguiu lhe pagar, mais fácil vai ser de encontrar, mas se não era uma pessoa de boa índole, dificultará. Não acredite em parentes do devedor, pois, provavelmente, irão acobertá-lo.

No mais, o que posso ajudar é citando as FONTES de INFORMAÇÕES onde poderá trilhar sua busca: Depoimentos de pessoas ligadas direta ou indiretamente a ele, como parentes, vizinhos, amigos, empregadores (atual e antigo), funcionários ou ex-funcionários, colegas de trabalho, fornecedores, clientes, locadores de imóveis, desafetos, etc., enfim, todos aqueles que mantêm ou mantiveram relações pessoais ou comerciais com o investigado.

A Equipe DetetiveWEB pode ajudar você a localizar a pessoa que você procura!
Entre em contato conosco através do Formulário de Solicitação para obter mais detalhes.

Deixe uma resposta